Início Empresa Serviços Conhecimentos Profissionais Contato
Gestão Empresarial

Modelo de Negócio
Plano de Negócio
Planejamento Estratégico
Elaboração de Projetos
para Captação de Recursos
Responsabilidade Social Empresarial

Gestão de Pessoas

Educação Empreendedora
Empreendedorismo
Treinamento e Desenvolvimento
Palestras Motivacionais
Cursos e Workshops

A PÉROLA CONSULTORIA é uma sociedade limitada com objetivos sociais, instituída para a prestação de serviços de Gestão, Consultoria, Planejamento, Produção e atividades afins.

Como Surgiu
Foi formada pela união de profissionais com experiência em grandes empresas de sucesso, fundações, associações e serviço público.


Quem Somos
Um time de sete sócios especializados em diferentes áreas de formação, atuação e vivência em situações reais nas empresas por onde passaram.


Crenças e Valores
Acreditamos na ética e nos valores dela decorrentes, como prinípios fundamentais para orientar as soluções e serviços de nossos clientes.


Responsabilidade Social
Comprometimento com a excelência no planejamento das ações e transparência no uso e aplicação dos recursos financeiros dos nossos parceiros no segmento público e privado, no pleno exercício da responsabilidade.


Como Atuamos
Selecionamos estratégias adequadas para cada caso, na busca de melhores resultados para os negócios de nossos clientes.

A PÉROLA Consultoria possui uma carteira de serviços completa, para colocar sua empresa em outro nível e ampliar as capacidades de sua equipe ou seu negócio.
Gestão Empresarial


Modelo de Negócio
O modelo de negócios é a forma como a empresa cria, entrega e captura valor. Sendo assim, não existe uma “receita de bolo”, pelo contrário, o modelo dependerá da sua proposta de valor e das características da empresa. O Canvas é a principal ferramenta na elaboração de um modelo de negócios. É uma excelente ferramenta para a gestão da sua empresa que permite observar todos os pontos fundamentais de um plano de negócios em apenas uma folha.


Plano de Negócio
Construir um Plano de Negócios é a melhor maneira de iniciar sua estratégia. Para montar uma empresa e fazer com que suas idéias se transformem em um projeto de sucesso, você precisa ter uma visão abrangente e detalhada do mercado, do seu produto ou serviço e das suas atitudes como empreendedor. Ele funciona como um mapa de viagem, que descreve o caminho pelo qual a organização irá percorrer para chegar ao seu destino, os objetivos globais, mostrando a lógica de como uma organização pretende gerar valor.


Planejamento Estratégico
É parte crucial do empreendedorismo. Área do planejamento empresarial que facilita a gestão de toda organização.  Auxilia na definição da visão, missão, na análise dos ambientes interno e externo, do contexto da empresa, no estabelecimento dos objetivos e metas, das estratégias para alcançá-las, além da obtenção do feedback e controle.


Elaboração de Projetos para Captação de Recursos
Planejamento para execução de todas as fases do ciclo de vida do empreendimento, com detalhamento de todos os recursos necessários em suas etapas de pré-produção, produção e pós-produção, para Captação de Recursos nas áreas de incentivos existentes, para certificação em leis e em editais.


Responsabilidade Social Empresarial
O conceito de RSE representa o compromisso das empresas com a sociedade, para além da geração de empregos, impostos e lucros. Sob esse ponto de vista, as empresas têm o dever de compatibilizar seus objetivos com o desenvolvimento sustentável, preservando recursos ambientais, respeitando a diversidade e promovendo a redução da desigualdade social. A empresa deixa de ser vista como uma entidade exclusivamente econômica e ganha uma dimensão social, uma vez que utiliza recursos que pertencem a toda a nação.

Gestão de Pessoas


Educação Empreendedora
O princípio da educação empreendedora é inspirar nos alunos a vontade de empreender. Muito diferente de ensinar administração, o objetivo aqui é mostrar os caminhos para criar uma nova organização. Está normalmente relacionado à criação de um produto inovador ou algo que já existe. Aprender a empreender significa melhorar a relação com o mundo e com as pessoas, já que não é um domínio cognitivo. A educação empreendedora procura desenvolver nos jovens, de todos os níveis de educação, as características e competências de um empreendedor. Saber lidar com as adversidades e contar com a troca de experiências para prosperar são algumas delas.


Empreendedorismo
Hoje, o termo é cada vez mais utilizado para definir capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções inovadoras e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Pode ser um negócio, um projeto ou mesmo um movimento que gere mudanças reais e de impacto no cotidiano das pessoas.


Treinamento e Desenvolvimento
É o conjunto de práticas que as empresas adotam para capacitar seus colaboradores a curto e longo prazo. A demanda está cada vez maior, afinal, na era da informação as tecnologias mudam com frequência e os colaboradores precisam estar atualizados e preparados para as novidades que surgem.Treinamento é uma prática de curta duração que tem o objetivo de preparar o colaborador para executar suas atividades com excelência dentro da empresa. Desenvolvimento é um conjunto de práticas educacionais de longo prazo para melhorar o desempenho pessoal dos colaboradores.


Palestras Motivacionais
As palestras motivacionais buscam trazer técnicas e ferramentas para o autoconhecimento. Elas surgem como um incentivo aos profissionais e equipes para que eles se desenvolvam para o alcance de seus objetivos. De modo geral, esse tipo de palestra trabalha aspectos comportamentais, habilidades e competências, visando manter os funcionários engajados e motivados.


Cursos e Workshops
Curso é modalidade de treinamento usada para a formação, a profissionalização e o aperfeiçoamento profissional. A pessoa aprende sobre determinado assunto/área. Pode envolver tanto teoria quanto prática na sua grade curricular e tratar sobre diversos temas dentro do assunto proposto no curso. Workshop é um processo de aprendizagem em que habilidades específicas são estimuladas e desenvolvidas em equipe, de forma rápida, objetiva e direta. Os workshops na empresa são voltados para o crescimento pessoal e profissional em nível de conhecimento, habilidade e atitude.

.

.

.

Os profissionais da PÉROLA Consultoria difundem sua experiência e conhecimentos por meio também da oferta de artigos, textos e informações. Todos de autoria de seus membros.
Papo de Carioca
Atendimento ao Cliente - Cabo Frio
Curso de Canvas
Capacitacao de Professores / Rede Publica Estadual / Educacao Empreendedora
Curso de Empreendedorismo Educação - RJ
Curso Empreendedorismo / Educ. Superior / ES
Curso de Empreendedorismo SEBRAE / ES
Curso Excelência no Atendimento Profissionais do Salao de Beleza da Barra da Tijuca
Encontro com Laufer / 2018
Cine Debate Irinia Palm / 2019
Palestra Escolha / Leblon / 2018
Mulher Empreendedora / Nova Iguacu / 2017
Para alcançar conhecimento, adicione coisas todo dia. Para alcançar sabedoria, Elimine coisas todos os dias”.(Lao-Tsé)

O conhecimento humano é a soma de toda a experiência humana adquirida até o momento. É a soma de todos os pensamentos, criações e invenções da mente humana.

Palestra Educação e Empreendedorismo
O Empreendedorismo pode ser aprendido? É uma habilidade a ser desenvolvida? Nesta palestra são destacados os seguintes aspectos do tema:

O processo de motivação / Preparação e desenvolvimento para o empreendedorismo / A importância do autoconhecimento para o empreendedor / Oportunidade de sucesso / O que é empreendedorismo / O que é ser empreendedor / Características do empreendedor.
Palestra Inovação e Empreendedorismo
Descubra a importância da inovação para a realização de bons negócios, através dos temas:

O que é inovação / A era da inovação / Perfil inovador / Relação entre inovação e empreendedorismo / Os pilares para o sucesso / Exemplos de inovação em diferentes segmentos / Brasil: um país inovador / Conceituando “negócio”: a amplitude do tema
Curso Excelência em Atendimento
Como transformar o atendimento personalizado em humanizado para obter melhores resultados?

Descubra através desse curso como tornar o atendimento personalizado de sua empresa mais humanizado.

Dinâmicas de grupo, jogos de palavras, textos de motivação, vídeos, engajamento na apresentação são utilizados no envolvimento dos participantes para assegurar a compreensão e a absorção dos conteúdos:

A busca pela excelência em atendimento / Estratégias institucionais para melhorar os resultados empresariais / A valorização do funcionário / Investimento em conhecimento / A organização do ambiente de trabalho / A formação do time / A valorização do cliente / Resolução de problemas

O curso pode ser customizado de acordo com as necessidades da sua empresa, o perfil dos funcionários e a área de atuação.
Palestra A Mulher do Século XXI: Conquistas e Desafios

O fortalecimento da identidade feminina e sua capacidade de liderar através da técnica e da arte, abordado através dos tópicos:

A mulher e seus múltiplos papéis / Conquistas e desafios / Cenários atuais e tendências / Empreendedorismo e autonomia / Potencialização das características empreendedoras.
Palestra Liderança Feminina no Mundo dos Negócios
Cenários e Tendências no mundo corporativo.

Principais pontos abordados nesta palestra:

A liderança feminina: O potencial feminino / Relação & Comunicação / Liderança & Técnica / Liderança & Arte / Desafios e Estratégias para Liderar com sucesso / Reconhecimento do relevante papel da liderança feminina na atualidade / Características empreendedoras em destaque / Capacidade de liderar em ambientes corporativos / Mulheres que se destacam em suas áreas.

Uma equipe competente e experiente

Todos os nosso profissionais são sócios proprietários da Pérola Consultoria & Produção.
Atuam em Consultorias, Assessorias e Instrutorias.


Avatar
Alba
Avatar
Alcione
Avatar
Rosane
Avatar
Leila
Avatar
Nilzete
Avatar
Vera
Avatar
Vítor
Pérola Consultoria e Produções

Razão Social: GESPLAN - Gestão Empresarial, Consultoria, Planejamento e Produção Ltda.
Fundada em 15 de agosto de 2007
www.consultoriaperola.com.br

Endereço

Rua Vinte, nº 25 - Vila Sta. Cecília
Volta Redonda - Rio de Janeiro - BRASIL
CEP: 27.260-290

Contato

contato@consultoriaperola.com.br